Os Vereadores Celso Heraldo dos Reis, Adilson Gui Aparecido de Souza, Roberto Letrista de Oliveira, Firmino Francisco Alves e Genival Soares de Lima, membros da Comissão Permanente de Economia, reuniram-se na última segunda feira, vinte e sete de fevereiro de 2012, com os agentes da fiscalização municipal. A Senhora Eliana Anette e Senhor Celso Farias dos Santos, visando o acompanhamento dos trabalhos e o resultado obtido com a fiscalização efetiva da aplicação da Lei Municipal.
Foram debatidos a situação atual observada no atendimento, as multas aplicadas e que não foram quitadas junto a municipalidade, o enquadramento das agências na observância da Lei. Ainda sobre reclamação recebida online por munícipe, sobre as filas observadas nas entradas das agências, sendo informado por funcionários, que estas aconteciam em conseqüência da ação da Comissão de Vereadores e do Executivo municipal. Que em outras cidades isto não acontece.
Lido publicação do Jornal Folha de São Paulo, sobre a decisão dos Bancos Itaú e Bradesco retirarem as portas giratórias das agências no país, motivados pela quantidade ações de danos morais de clientes constrangidos diante das dificuldades de acesso às agências após o travamento das portas.
Considerando os dados analisado, observando a parceria do Executivo junto a Comissão de Economia, já apresentou resultados satisfatórios, muita coisa já mudou no atendimento bancário de Itaquaquecetuba.