16 MAR 2012
A Comissão Permanente de Economia ouvem os Gerentes do Banco do Brasil sobre reclamação de usuário
Os Vereadores Membros da Comissão Permanente de Economia Celso Heraldo dos Reis, Adilson Gui Aparecido de Souza, Roberto Letrista de Oliveira, Oscar Cabrera Bera, reuniram-se no dia 12 de março de 2012 às 10:00 horas para ouvir os gerentes das Agências do Banco do Brasil de Itaquaquecetuba sobre e-mail recebido pela Comissão, de reclamação de municípe sobre o ouviu de um funcionário, de que as filas de triagem nas entrada destas agências só ocorriam em Itaquaquecetuba por conta dos Vereadores, do Executivo, das Leis Municipais aqui editadas e da constante fiscalização nos bancos. Foram ouvidos os Gerentes José Francisco Nascimento e Sebastião Yoshihiro Takemoto. Que afirmaram que está não é a política adotada pelo Banco do Brasil na cidade. Que o treinamento dos funcionários visa sempre pelo bom atendimento dos clientes e correntistas. Que pode ter ocorrido um fato isolado, uma vez que no período da edição da Lei Municipal também estava ocorrendo à incorporação do Banco Nossa Caixa pelo Banco do Brasil, que tiveram momentos críticos diante das trocas dos cartões magnéticos dos correntistas. E ainda que o banco presta serviço do atendimento dos cartões sociais com o Bolsa Família etc. Esclareceu que se houve algum comentário do funcionário neste sentido, isto não espelha a conduta ética dada no treinamento das equipes de atendimento bancário nem a diretriz do Banco do Brasil na política de relacionamento com os municípios onde estão instaladas. Informou sobre a mudança para uma nova agência no prédio ao lado da prefeitura prevista nos próximos seis meses. Visto da necessidade de adequações para atendimento da politica de acessibilidade nos bancos. Ainda sobre o Banco Postal em parceria com os Correios, ampliando o horário de atendimento para operações bancárias no horário de funcionamento dos correios das 09:00 às 17:00 horas. O Diretor Jurídico da Câmara Dr. Roberval Bianco Amorim, informou sobre a liminar da Febraban derrubada e que a Lei dos Biombos está em perfeita vigência. As agências já estão sendo notificadas para que sejam implantados os biombos com as determinações da Lei, que impeça a visualização das operações dos clientes nos caixas e do público na fila. O Presidente da Comissão Vereador Celso informou aos gerentes que a prestação de atendimento dos serviços sociais não pode ser uma desculpa para a não adequação do atendimento, visto que o banco está sendo remunerado por esse serviço. Então tem que se enquadrar na Lei. E que o Biombo não é para esconder filas e sim preservar os clientes no atendimento. Participaram ainda da Reunião a Senhora Eliane Anette Chefe de fiscalização da prefeitura e o Vereador Elias Rossi.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024