Dia 08 de março de 2012. Os Vereadores da 14º Legislatura parabenizam todas as mulheres pela comemoração do seu dia especial.
A Vereadora Cidinha usou a tribuna com a leitura de mensagem pelo Dia Internacional das Mulheres. É a representante feminina na atual gestão e a terceira mulher a ocupar uma cadeira em todas as legislaturas de Itaquaquecetuba. As outras foram: Elza Bresciani 1955/1958 e Leonor Guerato Figueiredo 1959/1962.
“Até parece uma grande coisa terem estabelecidos uma data específica para as mulheres. Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida. Seu dia, são todos os dias pois estão vivas e são atuantes independente de dia. Na verdade nunca tem folga.
As mulheres sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a este regime patriarcal e machista em que vivem.
Mas apesar disto tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o lugar na sociedade.
A mulher com seu jeitinho e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar seu degrau na escala da vida. Que incluem o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar “igualdade” com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o “sexo frágil” e ter consciência que esta “fragilidade” não significa fraqueza.
Essa fragilidade, na verdade significa sensibilidade. Ser forte não significa gritar para ser ouvida, e para chamar, isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa medir forças, enfrentar, pois a sua força está na persuasão. Não há precisa se armar, pensando que está numa guerra.física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque as vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.
Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia oito de março (dia da Mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio(dia das Mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), mas sim, viva a mulher todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundo, porque a Mulher é sempre mulher, todo o tempo.”