Os Vereadores Silvani de Paula Lima e Edson de Souza Moura Membros da Comissão Especial de Inquérito que averiguam a prestação de serviços de transportes no município. Ouviram em reunião na Sala das Comissões no dia 24 de julho de 2013 ás 15:00 horas, o Secretario Municipal de Transportes Senhor Dalton Luiz Dename, acompanhados dos Vereadores Adriana Aparecida Felix, Arnô Ribeiro Novaes, Antônio Ivo Paiva Filho, Gilberto Aparecido do Nascimento, José Donizeti Fernandes, Rolgaciano Fernandes Almeida, dos Representantes da CAPSI – Comissão de Acompanhamento Político e Social, Senhor Gilberto Stanquieri e Silvio Madison, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Senhor Aparecido Magrão, e do Senhor Tadeu Amaral da CGAR que trouxe para a CEI as propostas de mobilidade urbanas apresentada na Conferencia municipal das cidades do qual é o representante.
O Secretário foi convocados para prestar esclarecimento pertinente a sua Secretaria, sobre qual a competência e atribuições desta pasta, sobre os projetos em andamentos que visem a melhoria do transporte público, pontos, corredores de ônibus. Quem elabora e executam estes projetos. Que medidas pontuais estão sendo adotadas para amenizar e corrigir os problemas do transporte público, visto o crescimento da cidade.
O Senhor Dalton informou das ações que estão sendo adotadas pela Secretaria, ações de fiscalizações diárias, parcerias com a iniciativa privada para que empresas adotem um ponto, tendo ai a responsabilidade da manutenção e conservação. Informou ainda sobre o estudo técnico do stress causado pelo trânsito caótico da cidade. "Isto gera um desconforto para o motorista que tem que dirigir e cobrar as passagens ao mesmo tempo, pela sua observação, ao contrário do informado pela Concessionária, os motoristas apoiam a obrigatoriedade do auxiliar nos coletivos. O percentual pago pela dupla jornada não compensa, pois as multas de trânsitos advindas pela operação no trajeto são superiores ao recebido a titulo de compensação de dirigir e cobrar".