14 MAR 2014
Sessão Solene de outorga de Título Honorífico de Cidadão Itaquaquecetubense
O Ex Ministro da Saúde na Gestão da Presidenta Dilma Dr. Alexandre Rocha Santos Padilha, recebeu na noite ontem 13 de março,  o Título Honorífico de Cidadão Itaquaquecetubense, concedido através do Decreto Legislativo nº 05, de 06 de março de 2014, de propositura dos Vereadores Edson de Souza Moura e Roberto Carlos do Nascimento Tito. Com aprovação de todos os pares desta Casa de Leis.
A solenidade registrou um público recorde recepcionando autoridades da Região do Alto Tiete, militantes partidários e simpatizante da trajetória do Ex. Ministro junto a pasta da Saúde. Dentre eles foi destacado o Programa Mais Médico, onde o município já foi contemplado com a vinda de 16 profissionais para atender na rede pública municipal.
O Deputado Federal Roberto de Lucena se fez presente na cerimônia e a Deputada Janete Rocha Pietá o parabenizou através de mensagem ao Vereador Edson Moura, visto que por atraso no voo não conseguiu chegar a tempo para cerimônia. A Deputada Heroilma Soares Tavares se fez representar pela sua Assessora Drª Mariângela. O Chefe do Executivo foi representado pela Vice Ondina da Cruz Lima. Os Vereadores de Itaquaquecetuba, de Suzano de Guarulhos e Arujá e ainda, representantes partidários, lideranças da sociedade civil e organizada vieram prestigiar o homenageado. Representado a Policia Civil da nossa região o Dr. Eduardo Boigues Queroz.
Em seu discurso, Alexandre Padilha colocou uma situação familiar com a nomeclatura "Itaquaquecetuba", onde o nome da cidade era apresentado como fator de relevância significativa para a madrasta que era americana. Que ela só estaria falando corretamente o nosso idioma quando conseguisse dizer Itaquaquecetuba. O Ex Ministro brincou e mandou um recado importante para ela. “Agora eu sou um Cidadão Itaquaquecetubense, terá que aprender mais este nome.’ Agradeceu a presença dos munícipes e a homenagem recebida, se colocando agora como o irmãos de todos e o filho mais novo de Itaquaquecetuba.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024