A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, na noite desta terça-feira, dia 05, o projeto de resolução de autoria de todos os vereadores que altera a Lei Orgânica do Município. Com a mudança, a Casa de Leis ganha mais tempo para preparar a ordem do dia quando ocorrer um feriado na terça-feira (dia da sessão).
O plenário “Mauricio Alves Braz” fez valer o termo “Casa do Povo” devido ao grande número de pessoas que prestigiaram a 14ª sessão ordinária do ano que aprovou, em segunda votação e por unanimidade, o projeto de resolução que determina que, quando um feriado ou ponto facultativo cair no dia da sessão (terça-feira), a Casa de Leis poderá realizar a mesma no segundo dia útil subsequentes à data.
“Essa modificação se fez necessária porque, atualmente a Lei Orgânica determina que a sessão seja feita no primeiro dia útil pós-feriado, porém fica inviável a confecção da ordem do dia, portanto, todos os vereadores acharam por bem alterar o artigo da Lei”, explicou o presidente do poder Legislativo itaquaquecetubense, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata (PTN).
FOTOS / RONALDO ANDRADE