Três projetos de lei que visam a denominação de rua, praça e do Centro Dia do Idoso foram aprovados pela Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, na noite desta terça-feira, dia 23. As proposituras são de autoria dos vereadores Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal (PT), Edson de Souza Moura, o Edson Moura (PT) e Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, a Cidinha Assistente Social (PR).
O primeiro documento aprovado por unanimidade, visa alterar o nome da Rua 20, no bairro Jardim Zélia, para Rua Millena Freitas dos Santos. “A homenageada faleceu com 12 anos, em 2011, vítima de um crime brutal que chocou todos os moradores do bairro”, ressaltou Carlinhos da Minercal, o autor do projeto.
O Parque Piratininga também terá uma praça com nova nomenclatura, após a aprovação do projeto de lei do vereador Edson Moura que denominou a área situada entre as Ruas Panambi, Itápolis e Roça Sales como “Claudio dos Santos Viana”.
“Claudio morou no bairro por mais de 30 anos, onde viveu com a sua esposa e os três filhos, apesar de ter falecido há cerca de um ano, vítima de trombose, ele ainda é lembrado por todos com carinho e, principalmente, como um batalhador”, afirmou o parlamentar.
A última propositura a ser aprovada foi a de autoria da vereadora Cidinha Assistente Social que denominou o Centro Dia do Idoso, situado na Rua Guariri, nº 20, na Vila São Carlos, como “Sebastião Arantes”. “Entrei com a propositura por entender se tratar de uma homenagem justa, Sebastião foi o gerente da primeira agência bancária de Itaquá, também atuou na Prefeitura, mais precisamente, na unidade do Procon, ou seja, ele tinha uma ligação de longa data com a nossa cidade”, disse Cidinha.
FOTOS / RONALDO ANDRADE