O transbordamento do córrego Três Pontes, o principal problema dos moradores da Vila Bartira e Jardim Fiorello, em Itaquaquecetuba, pode estar com os dias contados. A vereadora Adriana Aparecida Felix, a Adriana dos Hospital, esteve reunida, nesta terça-feira, dia 29, com o deputado estadual Estevam Galvão e o Diretor-presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Paulo Magalhães, para discutir uma ação que visa desobstruir o córrego, visando o combate às enchentes.
Segundo a parlamentar que estava acompanhada pelo Sr. Andrade, representante da comunidade da Vila Bartira, as enchentes são causadas pela ponte da CPTM, situada sobre o córrego Três Pontes, uma vez que, a estrutura da ponte é mais estreita que o leito do córrego. “Em dias de chuva, desce uma enorme quantidade de água, porém, quando chega no local onde está situada a ponte, a estrutura da mesma se transforma em uma espécie de redutor, o que causa o transbordamento do córrego e, consequentemente, as enchentes e inúmeros transtornos aos moradores”, explicou Adriana do Hospital.
Com o apoio do deputado Estevam Galvão, a reunião foi agendada e a vereadora pôde apresentar todo o problema, por meio de documentos e fotos. “Os moradores dos bairros sofrem demais, são muitos prejuízos, então, o que estamos pedindo é que a estrutura da ponte seja alargada para que não represe mais a água”, explicou a parlamentar.
O Diretor-presidente da CPTM, que participou da reunião acompanhado da sua equipe técnica, afirmou que um parecer será encaminhado à vereadora e ao deputado, até o dia 16 deste mês de outubro. “Vamos aguardar, mas acredito que demos um passo importante para solucionar esse problema que, há anos, perturba a vida dos moradores da Vila Bartira e do Jardim Fiorello”, concluiu Adriana do Hospital.
FOTOS / DIVULGAÇÃO