A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, na noite desta terça-feira, dia 06, durante a 32ª sessão ordinária de 2015, uma Moção de Repúdio, de autoria do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida, ao Governo Federal pela tentativa de recriar a CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira).
“Não sou a favor da volta da CPMF, o nosso País já tem uma excessiva carga tributária e não merece ganhar mais uma, essa contribuição não tem nada de novo e, sim, tributa em cima de vários outros tributos”, enfatizou o parlamentar, complementando que, o que se espera é uma reforma tributária e não mais encargos que “opere” a população já tão sobrecarregada de taxas.
Criada em 1996, com o objetivo de proporcionar recursos ao Fundo Nacional de Saúde, a CPMF vigorou no país por 11 anos, sendo extinta em 207, devido à pressão da sociedade civil, das classes produtoras e da imprensa.
A Moção de Repúdio proposta pelo vereador Rolgaciano e que foi aprovada, por unanimidade, no plenário “Mauricio Alves Braz”, será encaminhada à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.
FOTOS / RONALDO ANDRADE