Na tarde desta quinta-feira, dia 31, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou uma Sessão Solene em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. Realizado no plenário “Mauricio Alves Braz”, o evento contou com a realização de palestras e apresentações, além da grande presença de munícipes.
Organizado pelas vereadoras Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, e Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, a Cidinha Assistente Social, o evento contou ainda com a presença dos parlamentares Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, Celso Heraldo dos Reis, o Celso Reis, Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho, Rolgaciano Fernandes Almeida, Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos das Minercal, Gilberto aparecido do Nascimento, o Professor Gilberto Tico, e Simone Patrícia dos Santos, a Simone do Posto, além das secretárias municipais Joerly Nakashima (Desenvolvimento Social) e Fátima da Costa (Políticas para Mulheres), entre outras autoridades.
Além das palestras que tiveram como objetivo destacar a importância da mulher na sociedade como, por exemplo, as que foram ministradas pelo pastor Maurício (Igreja Adventista) e da professora Lia, a sessão solene também contou com as apresentações da Banda da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Igreja Evangélica Presbiteriana com sede no Jardim Maragogipe.
“Foi um evento gostoso e com um clima festivo, escolhemos o tema ‘A importância da mulher na sociedade”, para enfatizar a evolução, se é que podemos chamar assim, da mulher no dia-a-dia, hoje temos mulheres em inúmeras funções, cargos e profissões que, até bem pouco tempo atrás, eram 100% voltadas para os homens”, destacou Cidinha Assistente Social.
Para a vereadora Adriana do Hospital, o evento foi uma pequena homenagem, perto da importância que as mulheres conquistaram na sociedade. “Guerreiras, assim podemos definir as mulheres que lutaram com os preconceitos, que venceram barreiras para que, hoje, possamos viver em um mundo mais justo, ainda não o ideal, mas com certeza, mais justo do que no passado”, concluiu a parlamentar, complementando que, “ao lado de uma grande mulher, sempre tem um grande homem”.
FOTOS / RONALDO ANDRADE