A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba irá retomar os trabalhos legislativos nesta terça-feira (01 de agosto), quando será realizada a primeira sessão do segundo semestre de 2017, em horário regimental, a partir das 17 horas, no Plenário no Plenário “Maurício Alves Braz”, localizado na Rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267, Vila Virgínia.
O retorno das sessões ordinárias indica o exercício da participação da Casa de Leis na votação de projetos para o desenvolvimento da legislação municipal, bem como o protocolo de indicações e requerimentos perante o Poder Executivo.
Mesmo durante os trinta dias de recesso em julho, os vereadores compareceram continuamente na Casa de Leis no cumprimento de agendas e ao atendimento à população, o horário do expediente nas repartições do Legislativo funcionaram ininterruptamente de segunda à sexta-feira das 9 às 17h30m.
"Esse semestre será de muito trabalho assim como o anterior. Queremos ver os resultados destes esforços e vamos continuar atuando para intensificar as ações para o município e melhor atender a população. Iremos lutar pelos direitos e por mais qualidade de vida para nosso povo, seja na aprovação de projetos em benefício à cidade, quanto no empenho por melhorias”, pontuou o vereador e presidente da Casa de Leis Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal.
A Câmara de vereadores de Itaquaquecetuba fechou o primeiro semestre de 2017 com um total de 1.713 propostas apresentadas. Ao todo, foram 65 projetos de lei, cinco projetos de resolução, 56 requerimentos, 1.556 indicações, 24 moções, três projetos de decreto legislativo e quatro projetos de lei complementar, segundo o levantamento.
Gisele Santos
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Itaquaquecetuba