27 SET 2017
Vereadores deliberam 44 indicações durante sessão
Isenção de IPTU, iluminação, serviços de tapa-buracos, implantação de creche e UBS estão entre as demandas apresentadas pelos legisladores

A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba deliberou durante sessão nesta terça-feira (26 de setembro), ao todo 44 indicações. As sugestões dos parlamentares seguem para análise do Executivo. Entre os pedidos está a realização de um estudo visando inserir na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste Município para o exercício de 2018, referente a isenção de IPTU incidente sobre a concessão de isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas ocorridas no Município de Itaquaquecetuba, conforme Minuta de Projeto de Lei que segue em anexo, de autoria da vereadora Adriana Aparecida Félix (PSDB), a Adriana do Hospital.

Outras demandas foram solicitadas pelos vereadores.

O parlamentar Cesar Diniz de Souza (PT do B), o Cesinha da Associação, solicita a recuperação asfáltica, na Rua Serra Formosa, altura do nº 430, no Bairro jardim Paineira.

Elio de Araújo (PT do B), o Elinho, pede a urgente substituição das inúmeras lâmpadas queimadas na Rua Cônego Mateus Deriske, no Bairro Vila Zesuína.

Serviços de Limpeza e colocação de tampa de Galeria de captação de Águas Pluviais, na Rua Governador André Franco Montoro, altura do número 217, no Bairro Jardim Lucinda, foram solicitadas pelo vereador Valdir Ferreira da Silva (PSD), o Valdir da Farmácia.

Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), presidente do Legislativo, solicita a possibilidade de implantar dois redutores de velocidade (ondulação transversal) de acordo com a resolução 39 do CONTRAN, na Avenida José Américo de Almeida altura dos nº 42 e 72, no Bairro Parque Residencial Marengo

Já o vereador Luiz Otávio da Silva (PTB), o Luizão, quer serviço de iluminação pública no início da Estrada do Rio Abaixo até o Bairro dos Batistas.

Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, indicou serviço de tapa-buracos nas ruas Serra da Mantiqueira e Serra Formosa, do Bairro Paineira.

Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), o Arnô Cabeleireiro, sugeriu ao Executivo itaquaquecetubense, a execução de serviços de pintura e sinalização de solo e lombadas nas vilas Arizona, Gepina, Virgínia e Jardim Luciana.

Por sua vez, Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD), o Santiago, pediu a implantação de ponto de ônibus com cobertura, na Estrada da Reserva, no Bairro Jardim Félix.

A implantação de uma creche e Unidade Básica de Saúde, no jardim São Manoel, foi um pedido do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE).

Roberto Letrista de Oliveira (PSDB), indicou a criação, implantação e adequação de espaço para funcionamento de uma Base da Guarda Civil Municipal (GCM), no Terminal Municipal Engenheiro Manoel Feio.

Gisele Santos

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba