28 SET 2017
Vereadores acompanham assinatura de convênios durante visita de Alckmin a Itaquaquecetuba
Governador anunciou mais de R$ 1,1 bilhão em investimentos da Sabesp; além de R$ 10,4 milhões do Fumef

Itaquaquecetuba terá mais de R$ 1,1 bilhão de investimentos em saneamento básico. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (28 de setembro), durante visita do governador a cidade. Além disso, o município também receberá 10,4 do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), para obras de infraestrutura.

De acordo com a Sabesp, o contrato é válido pelos próximos 30 anos, período em que a companhia vai investir cerca de R$ 1,1 bilhão em obras e melhorias nas áreas de abastecimento de água e coleta de tratamento de esgoto. A maior parte dos recursos será aplicada em esgotamento sanitário.

O investimento da Sabesp é recorde: R$ 1,1 bilhão em água e esgoto. Isso gera muito emprego na cidade. Nós teremos praticamente R$ 300 milhões investidos em água, garantindo o abastecimento, mesmo em período de seca, além de R$ 800 milhões em coleta e tratamento de esgoto. A medida praticamente universalizará o saneamento básico no município”, explicou Alckmin.

Isso é a médio e a longo prazo. A curto prazo teremos 70 milhões, sendo 20 milhões para regularização fundiária e 50 milhões, cerca de 2 milhões/mês para infraestrutura. Com esse recurso, tenho certeza que a ‘cara’ da cidade vai mudar. A licitação para esses R$50 mi será feita no próximo ano”, explicou o prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

As vias passarão que devem receber as obras são Avenida Brasil, Ítalo Adami, um trecho da Estrada do Campo Limpo, a Avenida Piratininga, Ferraz de Vasconcelos, Piracicaba, Eldorado e, posteriormente Cambará”, evidenciou o chefe do Executivo.

O presidente do Legislativo, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, comemorou o anúncio dos recursos para o município.

Esse recurso chega em hora providencial. É motivo de muita alegria para todos nós. A população será a maior beneficiária. Estamos muito satisfeitos com esta assinatura porque a cidade passará a contar com o tratamento adequado de água e esgoto”, comentou.

Gisele Santos

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba