18 OUT 2017
Padre será homenageado com Título de Cidadão itaquaquecetubense

Um projeto de Decreto Legislativo aprovado durante a sessão desta terça-feira (17 de outubro), irá permitir que o Padre Luiz Renato de Paula seja homenageado pela Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, com o Título de Cidadão Itaquaquecetubense.

A matéria é de autoria do vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida (PODE) e foi aprovada por unanimidade. O reconhecimento se dá pelos relevantes serviços prestados à comunidade itaquaquecetubense.

“O Padre Luiz Renato tem uma importante contribuição espiritual à frente da igreja católica em nosso município, bem como, no campo social, em prol dos mais necessitados, a exemplo disso, temos entre outras, a Pastoral da Criança e dos Caritas. Pessoas que se doam ao próximo com dedicação sem tamanho, como é o caso do nosso padre, merecem todo nosso carinho e reconhecimento”, disse o parlamentar, autor da outorga.

Significado da honraria

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

Essa honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservado e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

Pauta

Outro item abonado na sessão ordinária desta semana foi o documento que confere votos de aplausos aos servidores da secretaria municipal de transportes, em especial ao secretário Luis Claudio Rodrigues em reconhecimento à prestatividade, comprometimento, seriedade e eficiência com que desempenham suas funções.

Gisele Santos

Diretora Geral