05 ABR 2019
Vereadora pede ao DAEE serviços para bairros de Itaquá
Foto Noticia Principal Grande
Superintendente do DAEE, Heitor Brandão de Azevedo, recebeu a vereadora na quarta-feira (03/04)
Parlamentar explicou a situação de alguns bairros e cobrou serviços ao órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo

A vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, esteve na última quarta-feira (03/04) no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para solicitar providências emergenciais em Itaquaquecetuba. A visita teve o objetivo de sensibilizar o órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo sobre a situação caótica em alguns bairros do município, principalmente após as chuvas do início deste ano.

Durante reunião com o superintendente do DAEE, Heitor Brandão de Azevedo, a representante do povo de Itaquá pediu um estudo hidrológico e hidráulico da bacia dos córregos; estudos sobre a implantação de um piscinão; a limpeza de córregos; a retomada do desassoreamento do rio Tietê; entre outras ações que poderão ajudar a população e evitar novas tragédias causadas pelas enchentes.

Azevedo mencionou que devido ao período das chuvas, os técnicos estão em campo fazendo os estudos necessários para a apresentação de projetos ao governador João Doria (PSDB), que afirmou ser prioridade da sua gestão amenizar a situação das enchentes. Ainda assim, Adriana fez questão de pedir prioridade para Itaquá e mostrou a grave situação de famílias que perderam bens por causa das chuvas.

O que a vereadora pediu ao DAEE?

1 - Estudo hidrológico e hidráulico da bacia dos córregos ;

2 - Estudo sobre implantação de piscinão ou mini piscinões em toda extensão do córrego ;

3 - A possibilidade do DAEE realizar a limpeza (desassoreamento) do córrego;

4 - A retomada dos serviços de desassoreamento do rio Tietê;

5 - Andamento do projeto Pôlder do bairro Vila Japão;

6 - Andamento do projeto de implantação de piscinão no córrego três pontes vila Bartira;

7 - Visita por uma comissão de moradores dos bairros atingidos pela enchente a Barragem da Penha.

VINCULADOS À PÁGINA:
Adriana Aparecida Felix