Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

22/05/2019 às 17:51:00
Seis requerimentos são aprovados na 16ª Sessão Ordinária de 2019
Pedido de apuração de crime de responsabilidade supostamente cometido pelo prefeito também foi votado na Câmara

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou seis requerimentos feitos por vereadores na sessão da última terça-feira (21/05). Entre os principais temas estão a cobrança de informações da prefeito em relação à obra inacabada da Delegacia Central e do Centro Dia do Idoso, além do pedido para que a administração municipal faça parte do programa Saúde na Hora, que estende o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender as pessoas que trabalham em horário comercial. Um pedido de apuração de crime de responsabilidade contra o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) também foi aprovado.

Os dois requerimentos sobre obras inacabadas são do vereador Cesar Diniz Souza (PTdoB), o Cesinha da Associação. Ele quer saber o motivo de a prefeitura não terminar os trabalhos nestes dois locais. Já o requerimento para aumentar o horário de atendimento nos postos de saúde é do vereador Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota), o Armando Neto.

Antes da Ordem do Dia, seis parlamentares utilizaram a tribuna para tratar de vários temas. Adriana Aparecida Felix (PSDB) falou sobre o furto que sofreu no início do mês e de ameaças que vem recebendo. O vereador David Neto (PPS) explicou o que a Comissão Processante que investiga as possíveis irregularidades em contrato da prefeitura com a empresa que presta serviço de limpeza urbana está fazendo. "Acionamos a Polícia Federal, o Gaeco e o Ministério Público", disse. É dele o requerimento que cobra investigação sobre possível crime de responsabilidade cometido pelo prefeito, uma vez que ele não estaria respondendo aos questionamentos da Câmara.

O vereador Elio de Araújo (PTdoB) falou sobre projetos de sua autoria que foram engavetados no passado e agora podem ser colocados de novo para votação. "Projetos bons para a sociedade, como a obrigação de placas de itinerários nos pontos de ônibus e a criação do dia de consciência do Alzheimer". Ele agradeceu a boa vontade do presidente da Casa, Edson Rodrigues (Podemos) em rever esses pedidos.

Cesinha da Associação também usou a tribuna e criticou o fato de a prefeitura não ter levado os jovens de Itaquá aos jogos regionais deste ano e de a cidade não poder sediar um campeonato de judô porque o ginásio não tem alvará de funcionamento.

Depois dele, Armando Neto subiu ao púlpito e falou sobre a inclusão da cidade no programa Saúde na Hora. "Muitas pessoas, que trabalham em horário comercial, não conseguem agendar consultas, fazer exames. Esse programa estende o horário das 17 até as 22 horas em alguns casos, beneficiando essa população. Suzano já preencheu os dados, Itaquá nada ainda. Não tem desculpa para não aderir a esse projeto", explicou o vereador.

Por fim, o vereador Pelé da Sucata (PSDB) criticou o descaso com as obras da UBS do Jardim Zélia. "Lá virou ponto de tráfico de drogas, de usuários, criminosos", desabafou.

 

O que foi aprovado na 16ª sessão?

 

Requerimento 79/2019

Autoria: Cesar Diniz de Souza, Armando Tavares dos Santos Neto

Assunto: Solicitando ao Senhor Prefeito Municipal, informações em caráter de URGÊNCIA, sobre a Delegacia Central.

Votação:  18 favoráveis e 1 ausente

https://consulta.siscam.com.br/camaraitaquaquecetuba/Documentos/Documento/12644

 

Requerimento 80/2019

Autoria: David Ribeiro da Silva

Assunto: Requer providências urgentes para apuração de crime de responsabilidade do Prefeito Mamoru Nakashima e demais Agentes Políticos

Votação:  10 favoráveis, 8 contrários e 1 ausente

https://consulta.siscam.com.br/camaraitaquaquecetuba/Documentos/Documento/12674

 

Requerimento 81/2019

Autoria: Cesar Diniz de Souza

Assunto: Solicitar informação em caráter de urgência, sobre a implantação do Centro Dia do Idoso.

Votação: 15 favoráveis e 4 ausentes

https://consulta.siscam.com.br/camaraitaquaquecetuba/Documentos/Documento/12717

 

Requerimento 84/2019

Autoria: Armando Tavares dos Santos Neto, Adriana Aparecida Félix

Assunto: Solicita informação sobre o Programa Saúde Na Hora, neste município.

Votação: 18 favoráveis e 1 ausente

https://consulta.siscam.com.br/camaraitaquaquecetuba/Documentos/Documento/12756

 

Requerimento 85/2019

Autoria: Adriana Aparecida Félix

Assunto: Solicita alteração de data e horário para a convocação dos Secretários Municipal de Obras e Serviços Urbanos para esclarecimentos da obra da Ponte que liga o Bairro Jardim do Carmo com o Bairro Jardim das Oliveiras no Município de São Paulo.

Votação: 10 favoráveis, 7 contrários e 1 ausente

https://consulta.siscam.com.br/camaraitaquaquecetuba/Documentos/Documento/12758

 

Requerimento 86/2019

Autoria: Adriana Aparecida Félix

Assunto: Solicita alteração de data e horário para a convocação do Secretário Municipal de Saúde Willian Sergio Maekawa Harada , do (a) Coordenador(a) de Saúde e Coordenador(a) do Setor de Zoonose em questão das ações de combate ao Mosquito Aedes Aegyptis e número de notificações de casos confirmados de Dengue neste Município.

Votação: 10 favoráveis, 7 contrários e 1 ausente

https://consulta.siscam.com.br/camaraitaquaquecetuba/Documentos/Documento/1275

 

 
 
 
 
Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia