26 JUN 2019
Edson da Paiol faz balanço dos seis primeiros meses na presidência
Vereador fez um comparativo entre a situação da Câmara em janeiro e agora em junho

O presidente da Câmara de Itaquaquecetuba, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, utilizou a tribuna na sessão de ontem (25/06) para falar sobre o que conseguiu realizar durante os seis primeiros meses no comando da Casa de Leis. Ele apontou oito problemas graves que foram solucionados durante a sua gestão, iniciada neste ano, e agradeceu o apoio dos vereadores e da população.

"Tenho a obrigação de mostrar o que foi feito neste semestre aqui na Câmara. Afinal, somos funcionários da população. Quero mostrar as propostas e o que conseguimos realizar até o momento", explicou Edson da Paiol, que apontou os itens melhorados em sua gestão.

Em um comparativo entre a situação verificada em janeiro deste ano e o mês atual, Edson mostrou que a Câmara aumentou a segurança em sua sede, controlando o acesso na entrada; convocou os aprovados em concurso público, suprindo assim as necessidades de profissionais; fez licitações para manutenção e compra de equipamentos para a Casa (ar condicionado, mesas, cadeiras, relógio de ponto, detector de metais); providenciou um trabalho de acolhimento e resgate da confiança dos servidores, entre outras benfeitorias.

Outros pontos importantes destacados foram os projetos em andamento, como a reformulação do plenário, o monitoramento interno e uma consultoria profissional e adequação predial para acessibilidade.

Trabalho legislativo no período

• 965 Indicações;
  • 101 Requerimentos (97 aprovados);
  • 24 Projetos de Leis;
  • 03 Projetos Legislativos;
  • 03 Projeto de Resolução;
  • 02 Vetos;
  • 04 Audiências Públicas;
  • 01 Comissão Especial de Inquérito e 02 Comissões Processantes;
  • 09 Convocações de Secretários/Procuradores (02 atendidas).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024