14 AGO 2019
​Mais de 30 atletas de Itaquaquecetuba receberão a Medalha Ayrton Senna
Decreto Legislativo de autoria do vereador Cesinha da Associação foi aprovado por unanimidade durante a 23ª Sessão Ordinária

O vereador Cesar Diniz Souza (Avante), o Cesinha da Associação, protocolou 31 decretos legislativos para homenagear atletas de Itaquaquecetuba que se destacaram em torneios e campeonatos ou ainda que colaboraram com grande relevância para o desenvolvimento do esporte. A medida foi levada à votação na sessão de ontem (13/08) na Câmara Municipal e todos os parlamentares aprovaram a medida. Os atletas receberão a Medalha Ayrton Senna, destinada aos destaques esportivos da cidade.

Os premiados atuam em diversas modalidades, como tênis, basquetebol, natação, taekwondo, judô, jiu-jitsu, muay thai, MMA e atletismo paralímpico. Entre eles estão campeões mundiais, como o lutador José Warlleson Soares Santiago, e campeões brasileiros, como a lutadora Juliana Campelo Leitão e o nadador Rafael Quirino de Oliveiro. Até um treinador será homenageado por fazer um excelente trabalho com atletas de Itaquá. Os já famosos lutadores de MMA da cidade (Alana de Sousa Silva, Thiago Alves de Oliveira e Cleber de Sousa Silva) também receberão a medalha.

Durante a 23ª Sessão Ordinária, o vereador pediu o voto dos parlamentares lembrando que é importante reconhecer o esforço dos atletas que levam o nome de Itaquaquecetuba por onde passam e disputam torneios e campeonatos. "Eles representam nossa cidade no âmbito estadual, nacional e até internacional", afirmou Cesinha da Associação.

Medalha Ayrton Senna

A Medalha Ayrton Senna é dada às pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade que tenham se destacado em Itaquaquecetuba em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte na cidade. A medalha é confeccionada em prata, medindo seis centímetros de diâmetro e três milímetros de espessura, contendo ao centro o perfil do tricampeão Ayrton Senna da Silva, contornada em sua borda com a seguinte inscrição: Câmara Municipal de Itaquaquecetuba – Medalha “Airton Senna”. No reverso da medalha constará o Brasão do Município de Itaquaquecetuba.

Confira quem são os atletas que receberão a homenagem:

Thamyrys Nicolle Costa Araujo (Tênis)

Euclides Domingos Vieira (Basquetebol)

Kelly Damiano Dantas (Basquetebol)

Angela Tavares de Souza (Basquetebol)

Marcos do Nascimento Jesus (Fisiculturismo)

Eliel Joaquim dos Santos (Fisiculturismo)

Kleber Correia da Silva (Fisiculturismo)

Enoque dos Santos Bispo (Fisiculturismo)

Claudemir Dias Lopes (Fisiculturismo)

Robinson Matos da Silva (Fisiculturismo)

Juliana Campelo Leitão (Judô)