17 SET 2019
Seminário dá dicas aos pré-candidatos às eleições de 2020
Quatro palestras foram realizadas no Salão Nobre da Câmara e o público teve a oportunidade de receber dicas valiosas para as eleições

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu ontem (16/09) o seminário "Eleições 2020 começa agora", realizado pela agência EscaEsco e que teve como objetivo dar dicas a quem pretende se candidatar para as eleições que ocorrerão no ano que vem. Com quatro palestras, o público teve uma excelente oportunidade de conhecer como funciona os trâmites para se filiar a um partido, prestar contas corretamente à Receita Federal, melhorar sua imagem diante dos eleitores, entre outros assuntos.

O primeiro palestrante da noite foi o advogado Alexandre Di Pietra, que falou sobre "Diretórios municipais e prestações de contas: cuidados pra não ficar de fora das eleições". Em seguida, o advogado Michel Bertoni Soares dissertou sobre "Como arrecadar recursos financeiros na pré-campanha?". A terceira palestra foi sobre publicidade, mais precisamente sobre como utilizar a Internet para divulgar seu trabalho. Com o tema "Marketing digital começa na pré-campanha", o publicitário Romeu Escanhoela deu dicas valiosas para o público usar da melhor forma possível as redes sociais.

Para o final, a palestra "Propaganda na pré-campanha: fazendo certo e fiscalizando o errado", do advogado Leonardo Freire, foi a mais longa da noite, porém chamou bastante a atenção do público, que aprendeu com exemplos o que pode e o que não pode fazer durante a pré-campanha e campanha eleitoral. Entre os vereadores da Câmara, apenas o presidente da Casa, Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, e Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, compareceram ao evento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024