16 OUT 2019
Dia do Professor é lembrado durante sessão
Moção de aplausos foi aprovada por todos os vereadores
Vereadores aprovaram moção de aplausos e congratulações aos profissionais que atuam na formação educacional em Itaquaquecetuba

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 32ª Sessão Ordinária de 2019, realizada ontem (15/10) no Plenário Vereador Maurício Alves Braz, uma moção de aplausos e congratulações aos professores da rede municipal, estadual e particular de ensino. A medida foi incluída na pauta do dia após pedido do vereador Celso Reis (PSDB), que utilizou a tribuna para falar sobre o Dia do Professor, comemorado nesta terça-feira.

“O professor está o tempo todo querendo atingir de forma positiva as crianças e os jovens, para que eles possam abrir a mente, saibam pensar e raciocinar as questões lógicas”, explicou Celso. O parlamentar lamentou ainda os problemas enfrentados pelo profissional de ensino atualmente. “Hoje, vemos que os professores passam por uma situação difícil no país. Quantos noticiários mostram que professores estão sendo agredidos em sala de aula, sendo que eles estão lá apenas para repassar o conhecimento, para melhorar a qualidade de vida das famílias. A educação é o princípio de tudo”, ressaltou.

O vereador Luiz Otávio da Silva (PTB), o Luizão, também falou sobre o assunto. “Sem educação não vamos chegar a lugar nenhum. Sabemos que os dias são difíceis, mas ainda acredito na educação, acredito na formação”, disse ele, que lembrou o público que além de Celso Reis, a vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, também é professora.