21 NOV 2019
Comissão convoca secretário de Transportes para debater lei sobre Ubers
Para alguns vereadores, projeto de lei da Prefeitura que trata do transporte por aplicativos prejudica manutenção do serviço no município

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba convocou o secretário municipal de Transportes, Rosinaldo Castro de Souza, para um debate sobre o projeto de lei nº 49 de 2019, que trata do serviço de Uber e demais aplicativos. Segundo os integrantes da Comissão, a medida pode prejudicar a manutenção do serviço na cidade.

O requerimento que pede a convocação do secretário foi protocolado pelos vereadores Armando Tavares Neto (Patriota), Edvando Ferreira de Jesus (PSD) e David Ribeiro da Silva (PPS), integrantes da Comissão de Transportes, e teve a aprovação de todos os parlamentares, mas sem antes causar discussão durante a sessão de terça-feira passada (19/11).

“Temos um transporte de péssima qualidade, e a Prefeitura colocou tanta regra, que pode até inviabilizar o serviço de Uber na cidade. Queremos discutir melhor com ele sobre este projeto”, disse o vereador Armando Neto. “Esse tipo de projeto foi barrado em outras cidades, e pode acontecer o mesmo aqui”, lembrou David Neto. “Tinham que ter feito uma audiência pública antes”, criticou Adriana do Hospital (PSDB).

Por outro lado, o vereador Celso Reis (PSDB) fez um elogio e uma crítica. “Em parte é pertinente, tem que ser discutido sim. Porém, sou contra a forma do pedido, o jeito que está colocado o texto, já dando sua opinião sobre o assunto. Ao meu modo de ver o requerimento pecou nisso”, disse.

Nos próximos dias, o secretário de Transportes será comunicado e uma data marcada para que ele compareça na Câmara.

Projeto de lei nº 49/2019

Requerimento nº 200/2019