27 NOV 2019
Adriana quer reunião para tratar de reformas nas estações de trem
Projetos para modernizar estação de Manoel Feio e do Aracaré devem ficar prontos no próximo ano

A vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, pediu para que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) agende uma reunião com todos os 19 vereadores para tratar da reforma das estações de trem Manoel Feio, Aracaré e Itaquaquecetuba. Na semana passada, ela foi até a empresa saber como andam os projetos para modernizar as estações.

Durante a visita à CPTM, Adriana soube que os projetos de reformas das estações Manoel Feio e Aracaré estão em desenvolvimento e com previsão de serem concluídos em 2020. Já o projeto para a estação de Itaquaquecetuba não começou a ser feito, já que está sendo realizado o processo de contratação da empresa que fará os estudos técnicos primeiro.

Por diversas vezes durante os últimos meses, vereadores foram nas estações da cidade e comprovaram o abandono e a estrutura antiga dos locais. “Para (a estação) Manoel Feio pedi um bicicletário”, comentou Adriana, lembrando que algumas estações da região já contam com esse serviço.

A vereadora lembrou que é preciso uma luta conjunta dos parlamentares para que a cidade não fique esquecida.  “Se não nos unirmos ficaremos para traz mais uma vez. É preciso conversar sobre o assunto”, disse Adriana.  Ela aguarda agora que a CPTM informe a data e horário para que todos os vereadores se reúnam com a diretoria da empresa para tratar do assunto.

VINCULADOS À PÁGINA:
Adriana Aparecida Felix