12 FEV 2020
Vereadores pedem isenção de IPTU e serviços aos moradores prejudicados pelas chuvas
Armando Neto falou sobre as enchentes ontem na tribuna
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Medidas pretendem ajudar as pessoas que perderam móveis, veículos e exames por conta das chuvas dos últimos dias

Os vereadores Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota), David Neto (PPS) e Adriana do Hospital (PSDB) apresentaram um requerimento na sessão de ontem (11/02), na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, para ajudar as pessoas gravemente atingidas pelas enchentes nos últimos dias. Entre as medidas propostas estão a isenção da cobrança do IPTU, o cancelamento da cobrança das diárias em pátios de veículos por sete dias, a remarcação de consultas e exames a pacientes da rede pública, entre outras ações que minimizem os danos causados pelas chuvas.

“Temos que procurar soluções para ajudar essas pessoas. A isenção do IPTU é o mínimo que a Prefeitura tem que fazer. No ano passado, quando tivemos o mesmo problema, ela não isentou os moradores. Temos famílias que perderam móveis e muitas outras coisas com as chuvas”, disse o vereador Armando Neto, quando usou a tribuna durante a sessão de ontem.

David Neto e Adriana do Hospital também falaram sobre o assunto, lembrando que esse momento é de agir rápido para amenizar o sofrimento dos munícipes. Os dois lembraram que o combate às enchentes tem sido uma bandeira dos parlamentares, mas que projetos não têm saído do papel por causa da Prefeitura. O requerimento apresentado ontem foi aprovado pela Câmara.

Barragem

Hoje (12/02), os vereadores Adriana do Hospital, Armando Neto e Edson da Paiol (presidente da Câmara) foram até a Barragem da Penha, em São Paulo, para confirmar como estavam as comportas e se os alagamentos em Itaquaquecetuba estavam sendo causados pelo fechamento da barragem. No local, o responsável pela barragem afirmou que as comportas estavam abertas.