14 FEV 2020
Sr. Lin Her Shing recebe título de Cidadão Itaquaquecetubense
Presidente da Associação Budista de Beneficência realiza várias ações sociais para ajudar as pessoas mais carentes do município

A Câmara Municipal concedeu ontem (13/02) o Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao senhor Lin Her Shing e a Medalha Herbert de Souza - Betinho à Associação Budista de Beneficência e Assistência Social Izu Chi no Brasil, a qual ele é presidente. A iniciativa das homenagens partiu dos vereadores Nadir Aparecida Costa de Godoi (quando em exercício) e Rolgaciano Fernandes. O presidente da Casa de Leis, o vereador Edson da Paiol, e a vereadora Adriana do Hospital também participaram do evento.

Lin Her Shing é chinês, nascido em Taiwan, mas há muitos anos mora no Brasil e realiza ações sociais em várias cidades, incluindo Itaquaquecetuba. Ele atua nas áreas da Medicina e Assistência Social, onde a associação que preside realiza cerca de seis mil atendimentos médicos gratuitos por ano. Realiza mutirões da saúde e ações sociais voltadas para as calamidades emergenciais, como as enchentes nos bairros Vila Japão, Vila Ursina, Vila Augusta e Vila Sonia. Shing e a associação proporcionam também a entrega de brinquedos para as crianças nas datas comemorativas e já realizaram a doação de próteses ortopédicas, cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e cestas básicas para pessoas carentes do município.

“Amor e compaixão. Essas são as palavras que definem os motivos do nosso trabalho de caridade. E o mais interessante é que quem vem uma vez ser voluntário, nunca mais deixa de ser voluntário”, disse o homenageado quando utilizou a tribuna. “É uma honra para nós homenagear o senhor Lin e a associação, que tanto ajudam Itaquaquecetuba”, falou Nadir Godoi, que propôs a homenagem no tempo em que substituiu Edson da Paiol como vereadora na cidade por dois meses em 2018.

Além do título, a Medalha Betinho, que prestigia quem realiza ações sociais na cidade, foi entregue ao senhor Lin. Dezenas de voluntários participaram do evento ontem no plenário da Câmara.