Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
30
30 ABR 2020
Legislativo faz reunião com a Caixa para aumentar segurança nas filas
Objetivo é evitar aglomerações no momento de sacar o benefício do governo e evitar possível contaminação pelo Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, realizou uma reunião virtual hoje (30/04) entre vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal para tentar criar medidas que aumentem a segurança das pessoas que estão pegando filas enormes para sacar o benefício do Governo Federal durante o período de pandemia do coronavírus. Ao final do encontro por vídeoconferência, duas medidas ganharam destaque e chances de serem implementadas: a utilização de servidores para ajudar na organização das filas, mantendo uma distância considerável entre as pessoas; e a doação de máscaras para os cidadãos mais carentes que estão à espera do benefício.

De acordo com Edson, a grande aglomeração na frente das agências da Caixa, principalmente na da região central, está colocando muitas pessoas em risco. “Sugerimos a obrigatoriedade das máscaras. O Executivo fez um decreto já, mas ainda precisamos estender para quem está nas ruas e não apenas dentro de estabelecimentos”, lembrou o parlamentar.

A secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Erivania El Kadri, que foi convidada pelo presidente a participar da reunião por videoconferência, disse que vai levar todas as reivindicações e possibilidades ao prefeito Mamoru Nakashima (PSDB). “O que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer”, afirmou.

Alguns vereadores da Casa participaram da reunião e deram suas sugestões, como foi o caso de Adriana do Hospital (PL), que sugeriu o uso de guardas civis municipais para auxiliar na organização das filas. Já o parlamentar David Neto (PP) aproveitou para lembrar que, além da Caixa, o Bom Prato está com filas grandes e muita lotação. Já o vereador Celso Reis (PSDB) sugeriu uma reunião com os demais bancos, pois com a chegada do quinto dia útil, as agências poderão ficar lotadas.

O presidente da OAB de Itaquá, Jairo Saturnino Mendes, também marcou presença virtual e fez uma denúncia, a de que pessoas idosas, com necessidades especiais e até gestantes estariam enfrentando a mesma fila das pessoas comuns. Representantes da Caixa garantiram que vão aumentar o trabalho para evitar o ocorrido.

Ao final da reunião, Edson agradeceu a todos e lembrou que deverá comparecer na agência para ver de perto como os trabalhos estão sendo realizados. Todas as indicações foram recolhidas pela Caixa e pela prefeitura para serem estudadas e colocadas em prática o mais rápido possível.

Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia