Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
06
06 MAI 2020
Câmara repudia filas na frente da Caixa e dá novas sugestões para solucionar o problema

Mesmo após uma reunião virtual dos vereadores com representantes da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura, as filas em frente às agências bancárias continuam grandes em Itaquaquecetuba, com aglomerações e alto risco de contaminação pelo coronavírus. Por isso, o tema principal da última sessão da Câmara, realizada ontem (05/05), foi como é possível evitar essa aproximação de pessoas num momento tão perigoso.

A vereadora Adriana do Hospital (PL) fez uma moção de repúdio ao desrespeito do Ministério da Cidadania e da Superintendência da Caixa Econômica Federal aos cidadãos que estão necessitando do auxílio emergencial e ficam expostos a filas intermináveis e desorganização das agências. Segundo ela, algumas pessoas aguardam mais de cinco horas para serem atendidas e nem todas usam máscaras.

A moção foi aprovada por todos os vereadores, que concordaram sobre a perigosa situação que está ocorrendo nas três agências da Caixa que ficam em Itaquá. O vereador Celso Reis (PSDB) aproveitou o assunto e fez um requerimento, pedindo que o Governo Federal repensasse a forma de distribuir o auxílio e se possível estender os pagamentos em outros bancos, como o Banco do Brasil, evitando assim as aglomerações.

Outra ideia foi a de fechar parte da rua onde fica a Caixa Econômica, ao lado da prefeitura, e colocar servidores para orientar as pessoas a manterem uma distância segura uma das outras. Essa ação já tinha sido levantada e encaminhada à prefeitura durante reunião virtual realizada na semana passada. No entanto, as filas continuam grandes e as pessoas correndo o risco devido à proximidade umas das outras.

Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia