27 MAI 2021
CEI DA SABESP
Comissão faz levantamento de reclamações
Vereadores querem realizar vistorias em obras com o apoio de engenheiros da Prefeitura

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada pela Câmara Municipal de Itaquaquecetuba para investigar supostas irregularidades nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), iniciou um levantamento de reclamações realizadas contra a empresa. O objetivo é ter um relatório com as críticas dos munícipes e cobrar explicações sobre trabalhos inacabados ou mal executados.

Na última terça-feira (25/05), os vereadores integrantes da CEI, Fabio Aparecido Burgue (PP), o Fábio do Açougue, que é o presidente da comissão; Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, que é o relator; e Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos, que é membro, realizaram uma reunião no Plenário da Câmara para definir as novas ações a serem tomadas.

Para ter acesso às reclamações da população, a Comissão pediu cópias das manifestações para a Ouvidoria da Prefeitura e também à Divisão de Fiscalização de Tributos da administração municipal.

Os parlamentares querem ainda realizar vistorias em obras da Sabesp e constatar pessoalmente se as reclamações que chegam até eles são verdadeiras. Para isso, engenheiros da Prefeitura poderão participar das visitas.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 2/2021