24 MAI 2022
Márcio Alvino e André do Prado recebem Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Eduardo Boigues, vereador Edson Moura, deputado André do Prado, deputado Márcio Alvino, vereador Dr. Roque e secretário municipal Rogério Tarento
Honrarias foram dadas pelos vereadores Edson Moura e Dr. Roque
O deputado federal Márcio Alvino (PL) e o deputado estadual André do Prado (PL) foram homenageados ontem (23/05) na Câmara Municipal com o Título de Cidadão Itaquaquecetubense. O reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade partiu dos vereadores Edson Moura (PL) e Dr. Roque (PL). A sessão solene de entrega do prêmio contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP) e de várias autoridades da região do Alto Tietê.
“Márcio é um deputado (federal) atuante, que tem contribuído para o município. No passado, ele destinou mais de R$ 15 milhões para a área da saúde e se comprometeu em enviar mais R$ 5 milhões", disse Dr. Roque, que fez uma análise sobre o momento político atual. "Vejo a classe política unida e trabalhando para o crescimento. Hoje, Itaquá é a cidade que mais cresce no Estado”, ressaltou o parlamentar.
Sobre André do Prado, o vereador Edson Moura falou de alguns investimentos conquistados por Itaquá com a ajuda do deputado, citando a reforma das estações da CPTM, o recapeamento de estradas e a reforma de UBSs, e finalizou dizendo que “no total foram R$ 415 milhões, só de 2021 pra cá, conquistados com a ajuda do deputado André, num trabalho conjunto com o prefeito. É muito dinheiro! Nunca tive um deputado que trabalhasse tanto pela nossa cidade”.
O prefeito de Biritiba Mirim, Inho (PL), usou a Tribuna para falar da importância dos homenageados para a região do Alto Tietê. “O que eles conquistaram para a minha cidade, por exemplo, é maior que o orçamento do município, daí já não preciso falar mais nada”. Já o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, elogiou a iniciativa dos vereadores de concederem o Título e agradeceu por todo o trabalho feito pelos deputados em Itaquaquecetuba. “Se vocês (deputados) estão aqui é porque vocês merecem”, ressaltou o chefe do Executivo.
Após receberem as honrarias, os deputados agradeceram o Título. Márcio Alvino falou da importância de ter uma boa relação com os prefeitos. “O Eduardo (prefeito) tem a cidade na cabeça e isso é importante. Sabemos que Itaquá precisa de muita ajuda e essa relação facilita. Conte comigo! Estou feliz de ver que Itaquá está avançando a passos largos”.
Por fim, André do Prado disse que “Itaquá vive o melhor momento de sua história”. O deputado elogiou o trabalho dos vereadores e do prefeito e ressaltou que “Itaquá recebeu mais de R$ 500 milhões em emendas parlamentares. Nunca a cidade recebeu tanta verba. Faltou força política no passado para trazer os recursos necessários! Este Título só aumenta a minha responsabilidade e compromisso com a cidade”, disse o homenageado.