19 MAI 2023
Dr. Fernando recebe o Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Médico atende no Centro de Especialidades e ajuda muitas mães que têm filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O médico Fernando de Souza Almeida foi homenageado ontem (18/05) na Câmara Municipal com o Título de Cidadão Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Ele atende desde 2019 no Centro de Especialidades e ajuda muitas mães que têm filhos diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A honraria foi uma iniciativa da vereadora Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto.
Dr. Fernando, como é chamado pelos pacientes e amigos, ficou conhecido na cidade por diagnosticar e atender crianças com o autismo. De acordo com a vereadora, ele atende mais de 300 pacientes por mês, sendo a maioria na área de neuropediatria. “Eu sei que se ele pudesse, atenderia muito mais, mas ele também prioriza a qualidade no atendimento”, ressaltou Simone durante o evento. A vereadora, que administra a Fundação Mães Especiais, afirmou que o trabalho do Dr. Fernando faz a diferença na vida das mães e das crianças de Itaquaquecetuba. “Ele é uma benção para a nossa cidade”, comentou.
O homenageado agradeceu o Título e disse que este momento coroa todo o esforço que ele faz no dia a dia. “Não vou negar, muitas vezes pensamos em desistir, porque faltam insumos, faltam muitas coisas, mas um reconhecimento como este e estas crianças que estão aqui me dão forças para continuar”, disse o médico. Ele e a família contaram como foi a luta para se tornar médico, com o apoio e trabalho da mãe, e as dificuldades encontradas quando chegou a Itaquaquecetuba.
A sessão solene de entrega do Título foi comandada pelo vice-presidente da Câmara, o vereador Edivan Olinda de Sousa (PP), o Ceará, com o apoio do 1º secretário, o vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho. Os vereadores Mário Lúcio da Silva (PP), o Mário Charutinho, e Manoel Missias da Silva (PP), o Mané Barranco, marcaram presença no evento.
18/05/2023
Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao Dr. Fernando