11 AGO 2023
Itaquá oferece curso superior em gestão pública para 250 servidores
Objetivo é aprimorar os atendimentos realizados nas secretarias e departamentos
A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai oferecer, em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), o curso superior “Aperfeiçoamento em Gestão Pública”, destinado aos servidores públicos do município, incluindo os funcionários da Câmara Municipal. São 250 bolsas oferecidas gratuitamente e ao final do processo, os alunos vão receber certificação.
O coordenador da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas, André Galindo, falou sobre a importância de formar gestores públicos. “A Escola de Gestão e Contas tem uma grande preocupação em formar gestores pautados em princípios como eficiência e melhores serviços ao público. Nós entendemos que as parcerias com outras prefeituras podem ser muito proveitosas e que pode gerar enormes resultados”, disse.
As aulas vão ocorrer no sistema híbrido (presencial e online) e serão iniciadas a partir de setembro. Serão cinco módulos, com 36 horas cada, sendo necessário 75% de presença por módulo e nota sete como mínima.
“A gestão pública é um tema a ser debatido e estudado à fundo por qualquer pessoa que trabalha com atendimento para a população. Nossos servidores estão sendo agraciados com essa oportunidade que, sem dúvida, vai refletir no atendimento direto aos munícipes que procuram os serviços da prefeitura”, comentou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.
“A educação é transformadora e precisamos inovar diariamente. Através dessa capacitação, nossos servidores estão contribuindo não apenas para a melhora dos atendimentos ao público, mas principalmente para o crescimento da nossa cidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Na última quarta-feira (09/08), uma aula inaugural para explicar como será o curso ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

Release da Prefeitura de Itaquaquecetuba