29 AGO 2023
AUDIÊNCIAS
Munícipes fazem pedidos de melhorias por meio do Plano Diretor
A oficina pública para revisão do Plano Diretor municipal realizada no último sábado (26/08) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba contou com cerca de 50 pessoas, entre elas quatro vereadores (Mário Charutinho, Luiz Coutinho, Mané Barranco e Gilson Fidelis). Durante a reunião, munícipes fizeram pedidos de melhorias para várias áreas, como segurança pública, saúde, mobilidade urbana, educação, entre outras.
Funcionários da Secretaria de Planejamento, sob o comando do secretário Alexandre Feijó, organizaram cinco mesas com mapas da cidade onde as pessoas se juntaram para discutir os temas e dar sugestões de investimentos futuros para a Prefeitura. “Estou muito feliz que estamos tendo a participação da população e hoje, aqui, também dos vereadores”, disse Feijó.
Entre os principais temas levantados pelos munícipes estão: resolver o problema das enchentes, criar acesso a rodovias, criar um “cinturão verde” nas áreas rurais, melhorar o transporte o público (que recebeu muitas críticas), construir um teatro municipal, concluir a construção de postos de saúde abandonados nos bairros, melhorar sistema de saneamento básico, aumentar a segurança e diminuir os índices de criminalidade (munícipes falaram de assaltos e estupros em bairros afastados), acabar com o despejo de lixo e entulho em áreas irregulares, construir ciclovias, construir academias ao ar livre e oferecer novos parques para a população.
O vereador Mário Charutinho ressaltou a importância desta discussão. “O Plano Diretor define o rumo da cidade. Essa audiência aqui é fundamental para a Prefeitura ouvir a população e decidir o que vai fazer no futuro. É muito importante”.
Além da oficina realizada na Câmara, a Prefeitura fez oficinas nos bairros Parque Piratininga, Jardim Caiubi, Parque Residencial Marengo e Jardim Altos de Itaquá durante a semana passada.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024