24 AGO 2023
SESSÕES
Vereadores aprovam moção de repúdio contra pedágio na Mogi-Dutra
Os 19 vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram uma moção de repúdio, de autorias de todos os parlamentares, contra a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) pela forma com que ela está conduzindo o processo para instalação de pedágios na rodovia Mogi-Dutra (SP-98). De acordo com a propositura, votada e aprovada na 25ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (22/08), a população de Itaquá é contra o pedágio e os vereadores querem mostrar essa insatisfação dos cidadãos.
“A proposta de instalação de pedágios na rodovia Mogi-Dutra é totalmente rejeitada pela população de Itaquaquecetuba, pois acarretará maior fluxo de veículos no município, uma vez que motoristas utilizarão rotas alternativas para fugir da cobrança do pedágio e assim entrará em Itaquá, que não comporta maior demanda de veículos”, informa texto da moção.
Segundo a medida, todos os vereadores lamentam e repudiam a decisão da Artesp de instalar o pedágio e desconsiderar a opinião dos municípios, prefeitos, vereadores e população que reiteradamente tem demonstrado serem contrários ao pedágio.
O vereador Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos, ressaltou que o Governo do Estado de São Paulo e a Artesp não está ouvindo a voz do povo. “Já temos um pedágio aqui na rodovia Ayrton Senna (SP-70), agora outro na Mogi-Dutra, e muita gente vai entrar em Itaquá pra fugir da cobrança. Governador, o senhor foi muito bem votado aqui, ouça a voz do povo, converse mais com os prefeitos. Ninguém quer mais trânsito aqui em Itaquá. Para mim é um absurdo esse pedágio. Governo está pensando só no dinheiro, impondo goela abaixo. Repúdio total contra o pedágio”, disse o parlamentar.
22/08/2023
25ª Sessão Ordinária de 2023