23 NOV 2023
Dr. Juiz de Direito Alexandre Muñoz recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
O Doutor Juiz de Direito Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Itaquaquecetuba, Alexandre Muñoz, recebeu ontem (22/11), durante sessão solene na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados ao município. A honraria foi uma iniciativa do presidente da Casa, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto.
De acordo com o decreto legislativo que concede o título, Alexandre Muñoz atua desde 2014 em Itaquá e conseguiu grandes avanços para o judiciário municipal, como a diminuição do número de processos atrasados, a digitalização dos processos, o aumento de profissionais e um trabalho melhor e feito com mais agilidade.
“Agradecemos pelo excelente trabalho feito até agora, o que o faz merecer essa honraria e esperamos que o senhor continue na cidade, colaborando para o desenvolvimento de Itaquaquecetuba”, comentou o presidente David Neto durante a sessão solene.
O juiz agradeceu e homenagem e falou sobre seu trabalho. “Quando fui designado para atuar em Itaquá, senti um misto de felicidade e medo, pois a cidade era conhecida por ter milhares de processos atrasados. Hoje, posso dizer que sou feliz aqui, pois é aqui onde consegui colocar em prática tudo o que sempre sonhei fazer na área do Direito. Sou muito grato por esse Título”, ressaltou.
O evento de entrega da honraria contou com a presença do 1º secretário da Câmara, vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho; dos vereadores Mário Lúcio da Silva (PODE), o Mário Charutinho; Ricardo de Brito Ferreira (MDB), o Ricardinho; Manuel Missis da Silva (PP), o Mané Barranco; Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos; e Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque; do procurador da Câmara, Dr. Elson Custódio; do ex-vereador Arnô Ribeiro Novaes (PL), o Arnô Cabeleireiro; do chefe de gabinete da Prefeitura, Dr. Rogério Tarento; do presidete da OAB, Dr. Jairo Saturnino Mendes; do delegado de Polícia, Dr. Márcio Cursino; da secretária de Assuntos Jurídicos, Rosa Maria Pastri; e da esposa do presidente da Câmara e assistente social, Vânia Lopes, além de parentes e amigos do homenageado.