15 ABR 2024
Maria Cristina Perpétuo recebe Título de Cidadã Itaquaquecetubense
Foto Noticia Principal Grande
Ex-secretária de Educação recebeu a maior honraria da Câmara - Foto: Divulgação/CMI
Sessão solene ocorreu no dia 11 de abril na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, na Vila Virgínia
A professora e ex-secretária municipal de Educação, Maria Cristina Perpétuo dos Santos, recebeu o Título de Cidadã Itaquaquecetubense pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade. A entrega da honraria, que foi uma iniciativa do vereador Edson Moura (PL), ocorreu no dia 11 de abril em uma sessão solene realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, na Vila Virgínia.
Durante a cerimônia, que teve o auditório da igreja lotado de parentes, amigos e colegas de trabalho da homenageada, a história de Cristina foi contada em um vídeo. Com mais de 30 anos dedicados à Educação, a nova cidadã itaquaquecetubense foi reconhecida pelo trabalho realizado nos últimos anos a frente da Secretaria Municipal de Educação. “Fico feliz de ter feito a escolha certa”, disse o prefeito Eduardo Boigues (PL), que prestigiou o evento.
O vereador Edson Moura ressaltou que o trabalho da ex-secretária foi notado e reconhecido por todos os vereadores da Câmara. “Ela comandou a pasta mais importante da cidade. Fez um trabalho brilhante e por isso merece o título. Essa gestão está indo bem e por isso temos que valorizar quem faz a mais, quem trabalhou além do normal”, explicou o parlamentar.
Cristina agradeceu a família, amigos, ao prefeito, ao vereador autor da homenagem e aos colegas de trabalho. “Esse título é de cada equipe da educação também. Sem vocês nada poderia ser feito. Fico feliz do trabalho que fizemos. Nós sabemos onde queremos chegar”, disse. Ao final, ela e o público gritaram uma frase que foi o lema do seu trabalho: “Nós somos a educação de Itaquaquecetuba!”.
A sessão solene foi comandada pelo presidente da Câmara, o vereador David Ribeiro da Silva (PL),o David Neto; com o apoio do primeiro secretário da Câmara, vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (Republicanos), o Luiz Coutinho. O secretário de Obras e de Governo, Marcelo Barbosa; e o chefe de Gabinete, Rogério Tarento, participaram do evento. Entre os vereadores estavam ainda Roque Levis Santos Tavares (PL), o Dr. Roque; Manoel Missias da Silva (PSD), o Mané Barranco; Sidney Galvão dos Santos (PL), o Sidney Santos; e Mário Lúcio da Silva (PSD), o Mário Charutinho.
Título de Cidadã Itaquaquecetubense para Maria Cristina Perpétuo