25 ABR 2024
Marcelo Barbosa recebe o Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Iniciativa da homenagem foi do vereador Luiz Coutinho - Foto: Divulgação/CMI
Secretário municipal de Governo e de Obras tem vasto currículo e participação ativa na atual gestão do prefeito Eduardo Boigues

O secretário municipal de Governo e de Obras de Itaquaquecetuba, Marcelo Barbosa da Silva, de 35 anos, recebeu o Título de Cidadão Itaquaquecetubense pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade. A entrega da honraria ocorreu em uma sessão solene realizada no dia 23 de abril na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (Republicanos), o Luiz Coutinho.

Com um vasto currículo, Marcelo é jornalista, empreendedor, presidente do Diretório Municipal do partido Republicanos e desde jovem atua em instituições do Terceiro Setor e movimentos sociais. Segundo o prefeito Eduardo Boigues (PL), Marcelo foi um dos responsáveis pelo delegado entrar na política. “Há alguns anos, o Marcelo foi me entrevistar na delegacia. Ao final, ele perguntou se eu pretendia um dia ser político. Eu respondi: jamais. E hoje estamos aqui”, brincou o prefeito durante o evento.

Ainda segundo o prefeito, Marcelo “é responsável por todas as mudanças (desta gestão) em Itaquá. Ele está envolvido em tudo, tem uma inteligência enorme e é uma pessoa que a cidade precisa”. Durante a sessão solene, o homenageado ainda recebeu elogios da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Boigues; do chefe de Gabinete, Rogério Tarento; e da diretora de Governo, Jessica Araújo Likenze.

O autor da homenagem vereador Luiz Coutinho falou que se surpreendeu com o talento do secretário. “O Marcelo sempre nos atende com muita atenção e demonstra muita qualidade no que faz. Como ele mesmo disse pra mim, ele é um cara pragmático. Prático, direto, objetivo. É muito merecedor deste título”, ressaltou.

Após receber a placa de Cidadão Itaquaquecetubense, Marcelo usou a tribuna e contou um pouco da sua história. “Fiz muita coisa, comecei no grêmio estudantil, participei de muitas manifestações. Por vezes, pensava se valia a pena, se as pessoas se importavam com essas lutas, mas sempre continuei. A maior incentivadora foi a minha mãe. Hoje, aquele menino que diziam que não chegaria a lugar nenhum, parece que chegou”, desabafou, antes de fazer os agradecimentos aos amigos, vereadores que aprovaram a honraria e colegas de trabalho. O novo cidadão itaquaquecetubense fez questão de agradecer bastante a sua mãe, Maria Zuleide Barbosa de Araújo Silva.

A sessão solene foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PL), o David Neto; e contou com a presença dos vereadores Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque; Edson Moura (PL); Mário Lúcio da Silva (PSD), o Mário Charutinho; Fábio Aparecido Burgue (Republicanos), o Fábio do Açougue; Carlos Alberto Santiago (PL), o Santiago; Gilson Fidelis (Republicanos); Diego Gusmão Silva (MDB), o Diego Estilo Raro; Edivan Olinda de Sousa (PL), o Ceará; Lucas de Assis Costa (PODE), o Lucas do Liceu; Sidney Galvão dos Santos (PL), o Cantor Sidney Santos; e Ricardo de Brito Ferreira (MDB), o Ricardinho; além de secretários, parentes e amigos do homenageado. O cerimonial ficou por conta de Ayl Marques.

Título de Cidadão Itaquaquecetubense a Marcelo Barbosa
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024