25 JUL 2019
Adriana do Hospital cobra solução para o forte odor do córrego Caputera e a retomada da usina de asfalto
Vereadora esteve na agência da Cetesb para pedir providências quando ao cheiro e a coloração do córrego e também tratou sobre os problemas de ruas esburacadas na cidade

A vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, participou de uma reunião na agência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) na última terça-feira (24/07) para cobrar serviços à Itaquaquecetuba. Dois assuntos foram muito destacados por ela na ocasião: medidas urgentes para sanar o problema de odor e coloração roxa do córrego Caputera e a retomada da usina de asfalto para o município.

Sobre o córrego, o diretor da Cetesb, Luiz Carlos Rodrigues, informou que uma investigação está em andamento sobre a coloração roxa que chamou a atenção no dia 29 de junho e que realmente a companhia vem recebendo muitas reclamações referente ao forte odor do córrego. "Trata-se de uma investigação com cautela, para averiguar a causa do problema", disse Rodrigues. Adriana também tem cobrado uma posição da Prefeitura sobre o assunto.

No mesmo encontro, a vereadora aproveitou para questionar sobre a solicitação, por parte da Prefeitura, sobre a licença para o funcionamento da usina de asfalto, que encontra-se parada. "A cidade está com ruas esburacadas e seria importante o funcionamento da usina", ressaltou Adriana. A última informação sobre o assunto é a de que a Secretaria de Meio Ambiente, no dia 17 de maio, encaminhou um documento pedindo a prorrogação do prazo de 30 dias para apresentar a documentação que faltava, no entanto, até o momento não houve nenhuma nova manifestação da pasta.