23 OUT 2019
Armando Neto tem três projetos de lei aprovados
Medidas visam beneficiar motoristas, idosos, pessoas com deficiência e diabéticos

O vereador Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota), o Armando Neto, teve três projetos de lei de sua autoria aprovados durante a sessão ordinária da última terça-feira (22/10) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. As medidas têm por objetivo dar mais segurança aos motoristas durante a madrugada, atender de forma adequada os idosos e pessoas com deficiência nos ônibus e dar opções aos clientes diabéticos em padarias, lanchonetes e restaurantes.

O projeto nº 43/2019 foi o primeiro do parlamentar a ser votado. Ele trata da questão dos semáforos, que poderiam ficar no amarelo piscante entre as 22 e às 5 horas, como já ocorre em algumas cidades. “O objetivo é evitar que o motorista fique parado no semáforo lá por volta das duas ou três da manhã, correndo o risco de ser assaltado. Sabemos do alto índice de crimes nesses horários”, esclareceu.

Em seguida, o projeto nº 48/2019 foi lido e votado. A proposição alerta para a obrigatoriedade de as empresas do transporte público municipal, principalmente a que for escolhida em nova licitação, ofereça cursos de treinamento aos seus motoristas para atender de forma adequada os idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. “A maioria das reclamações que recebemos é de que os motoristas não sabem como lidar com essas pessoas, como ajudar de forma correta nos ônibus”, explica Neto.

Por fim, o projeto de lei nª 51/2019 também recebeu a maioria dos votos e foi aprovado, seguindo para o Executivo. Desta vez, o caso tratado é o de oferecer opções aos clientes diabéticos em restaurantes, lanchonetes e padarias. “Muitos comércios aqui de Itaquá só vendem café adoçado, a pessoa com diabetes não tem a opção de adoçar ao seu gosto e necessidade”. Para o vereador, os estabelecimentos devem ser obrigados a dar essa opção aos seus clientes.

VINCULADOS À PÁGINA:
Armando Tavares dos Santos Neto