Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
24
24 OUT 2019
EVENTOS
Tenente Achiles recebe título de Cidadão Itaquaquecetubense
Policial trabalhou por 20 anos na Polícia Militar e foi reconhecido com um dos profissionais que mais realizaram flagrantes em todo o Brasil

O 2º tenente da Polícia Militar, Amarildo Achiles José Bernardo, recebeu ontem (23/10) na Câmara o título de Cidadão Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados ao município. O evento de homenagem ao policial reformado contou com a presença do vereador Roberto Letrista (PSDB), autor do decreto legislativo que concedeu essa honraria ao PM, do presidente da Casa de Leis, vereador Edson Rodrigues (Podemos), e do deputado estadual Major Mecca (PSL).

Achiles mora em Itaquá desde 1976 e atuou pela Força Tática da PM por 20 anos, tendo passado por diversos cargos, inclusive o de instrutor voluntário da Guarda Civil Municipal (GCM). Em seus últimos anos de atuação como policial na ativa obteve um dos maiores índices de flagrantes realizados em todo o Brasil, o que lhe garantiu o reconhecimento da corporação.

O homenageado ainda buscou se especializar durante seu tempo de serviço tendo concluído a graduação em Pedagogia, feito o curso de Gestão de Segurança Pública e pós graduação em Gestão e Planejamento de Trânsito. Ele ainda concluiu três anos do curso de Direito.

“Que Deus proteja esse homem que tantas vezes se expôs para defender a população. Entrou em confronto com bandidos, trocou tiros e defendeu a sociedade, colocando a própria vida em risco”, disse o deputado Major Mecca. “O Achiles merece esse título, pois seu trabalho é reconhecido. Não é um prêmio com interesse político, ele realmente merece essa honraria”, explicou o vereador Roberto Letrista.

O presidente da Câmara também falou sobre o homenageado. “É com muita satisfação que essa Casa de Leis entrega esse título a um profissional que tanto colaborou com Itaquaquecetuba”, disse. Por fim, o próprio tenente Achiles usou a palavra. “Agradeço a cada um que está aqui. Olho para vocês e lembro-me de vários momentos da minha história. Tudo isso mostra que valeu a pena”.

 

Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia