18 MAR 2021
CÂMARA
391 visualizações
Poder Executivo e Legislativo se unem com Sindicato para defender direitos dos servidores
Foto Noticia Principal Grande
Reunião teve como objetivo unir forças em prol dos servidores públicos de Itaquaquecetuba
Objetivo é evitar notícias falsas e defender da melhor forma possível os funcionários públicos do município

A Câmara Municipal, a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri) realizaram uma reunião hoje (18/03) para aumentar o diálogo e a união dos órgãos em benefício dos servidores. O objetivo é mostrar que os dois poderes (Executivo e Legislativo) estão dispostos a defender os direitos dos funcionários públicos e abertos a receber todos os apontamentos e manifestações do sindicato.

“Costuma chegar muita fake news pelo whatsapp e essa reunião é a prova de que estamos todos lutando para manter os direitos dos servidores. Tanto a Câmara quanto a Prefeitura farão tudo o que for possível para que nenhum trabalhador seja prejudicado”, disse o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP).

Para o secretário municipal de Governo, Marcello Barbosa, o encontro foi importante para mostrar que todos estão unidos pelo mesmo objetivo. “A Prefeitura tem como meta garantir todos os direitos dos servidores e sempre está aberta ao diálogo. Essa gestão está ‘enxugando a máquina’ exatamente para poder oferecer melhores condições aos trabalhadores no futuro. Tudo que puder ser feito dentro das nossas condições e da legalidade nós vamos fazer”, explicou.

Já a presidente do Sinseri, Clícia Mara, lembrou que um dos maiores problemas em Itaquá são as fake news. “Muitos grupos e pessoas espalham notícias que deixam os servidores assustados. Por isso, essa reunião e essa aproximação com Câmara e Prefeitura são importantes”.

Participaram também da reunião o diretor-geral da Câmara, Roberval Amorim; os procuradores da Câmara Yuri Araújo e Elson Custódio; o secretário municipal de Assuntos Institucionais, Rogério Tarento; o advogado do Sinseri, Rafael Ceroni, e o assessor do Sinseri, Daniel Lucas Oliveira.

Nota Oficial sobre o Nível Universitário (NU)

Para acalmar os servidores e informar de forma correta o que está acontecendo a respeito do benefício do Nível Universitário (NU), Câmara, Prefeitura e Sindicato emitiram uma Nota Oficial sobre o assunto. Para ver a nota baixe o arquivo abaixo.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021