Servidor faleceu no dia 30 de novembro, vítima de complicações por conta da doença de Crohn
O procurador legislativo da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Dr. Yuri Ramon de Araújo, de 35 anos, morreu no último domingo (30/11), no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, após complicações por conta da doença de Crohn, que é uma inflamação crônica que afeta o trato gastrointestinal. O jovem advogado deixa um legado de perfeccionismo técnico e ético na forma que conduzia o seu trabalho.
De acordo com amigos próximos do procurador, nos últimos meses Dr. Yuri passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na área do abdômen, chegando a ficar em coma por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O doutor retomou os sentidos e começou a apresentar leve melhora, mas piorou no final de semana.
O velório foi realizado hoje (01/12) no Plenário da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. O corpo será encaminhado à Paraíba, estado natal do procurador, onde ocorrerá o sepultamento.
“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido colega e procurador, Dr. Yuri. Sentiremos muita falta dele. Uma pessoa que aprendemos a gostar e que jamais será esquecida”, ressaltou o diretor geral da Câmara, Dr. Roberval Amorim.
“Um jovem talento, altamente competente, que trouxe uma qualidade para nossa Câmara. É muito triste! Todos nossos sentimentos aos familiares e amigos. A Câmara está em luto por um servidor, um amigo”, disse o presidente da Câmara, vereador Dr. Roque.
Dr. Yuri, além de procurador da Câmara, era presidente da Associação Nacional dos Procuradores Legislativos Municipais (Aprolegis) e membro atuante na Comissão da Advocacia Pública da OAB/SP. Entre ontem e hoje, várias entidades e colegas da área do Direito prestaram homenagens ao procurador.