12 MAI 2021
VEREADORES
Vereadores e prefeito solicitam reforma das estações da CPTM

Os vereadores Edson Moura (PL), Simone do Posto (PL) e Dr. Roque (PL), representando a Câmara Municipal, participaram ontem (11/05) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com os deputados estaduais André do Prado (PL) e Delegado Olim (PP), o prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Eduardo Boigues (PP), e o secretário de Logística e Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para tratar das reformas das três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Itaquá. O secretário garantiu que a licitação para as obras terão início neste ano.

Os parlamentares ressaltaram a importância do projeto, pois as estações estão em péssimas condições e precisam de melhorias urgentes para atender os passageiros com qualidade, segurança e conforto. “Essa é uma necessidade urgente, principalmente para as pessoas portadoras de necessidades especiais, que precisam de melhor acessibilidade nas estações da nossa cidade”, reforçou Edson Moura.

De acordo com os parlamentares que participaram da audiência, será uma transformação completa, com serviços de ajuste nas plataformas, que hoje são desniveladas e possuem degraus que dificultam o embarque e o desembarque dos usuários, construção de passarelas com rampas, nova cobertura, elevadores, bicicletário e muitas outras melhorias.

O secretário estadual Alexandre Baldy afirmou que a licitação para contratar a empresa que fará as reformas terá início neste ano, e que as três estações estão dentro do projeto de melhorias da CPTM, sendo primeiro as estações Aracaré e Manoel Feio, e depois a estação Itaquaquecetuba.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021