07 JUN 2021
VEREADORES
Câmara, Prefeitura e Governo do Estado se reúnem para tratar de Segurança Pública

A Câmara Municipal participará, no próximo dia 15, às 10 horas, de uma Audiência Pública com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo para tratar do alto índice de criminalidade em Itaquaquecetuba, em especial nos bairros Parque Piratininga e Parque Residencial Marengo. Os vereadores David Neto (PP), presidente da Câmara; Santiago (PSD), presidente da Comissão de Segurança; e Edson Moura (PL), que foi quem pediu a reunião com o governo estadual, representarão todos os 19 parlamentares da Casa de Leis durante o encontro. O objetivo principal é criar meios efetivos para aumentar a segurança no município.

A Audiência contará ainda com a participação do deputado estadual André do Prado (PL); do secretário estadual de Segurança, general João Camilo Pires de Campos; do prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP); do secretário municipal de Segurança Pública de Itaquaquecetuba, Andersom Caldeira Lima; e do comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Alexandre Vasconcelos. A reunião só não terá mais participantes para evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus.

Em vários momentos durante as sessões ordinárias realizadas neste ano, o vereador Edson Moura falou sobre o alto índice de roubos e furtos no Parque Piratininga e a necessidade de buscar com o Governo do Estado ajuda para coibir os crimes. “Está demais, todo dia acontece um roubo”, disse ele na última sessão. O vereador Cantor Sidney Santos (PP) também costuma falar sobre a falta de segurança no Parque Residencial Marengo. “É um absurdo! Temos que buscar todas as formas para enfrentar essa bandidagem”, desabafou o parlamentar em uma das sessões. “Com a união da Câmara, da Prefeitura e do Governo do Estado, podemos conseguir melhorias para Itaquaquecetuba na área da segurança”, comentou o presidente da Casa de Leis, David Neto.