Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
25
25 AGO 2021
SESSÕES
255 visualizações
Vereadores cobram a reforma das estações da CPTM
Foto Noticia Principal Grande
Parlamentares seguem na luta para que estações da CPTM sejam reformadas
Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, prometeu abertura do edital de licitação neste ano

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba assinaram e aprovaram, durante a 26ª sessão ordinária realizada ontem (24/08), um requerimento cobrando informações do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, sobre a reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Manoel Feio, Aracaré e Itaquaquecetuba.
De acordo com o vereador Edson Moura (PL), durante reunião realizada este ano com o secretário, onde também estavam presentes o prefeito Delegado Eduardo Boigues (PP), os deputados estaduais André do Prado (PL) e Dr. Olim (PP) e os vereadores Dr. Roque (PL) e Simone do Posto (PL), ficou acertado que o Governo do Estado faria a publicação para licitação das obras das estações Manoel Feio e Aracaré ainda esse ano, e a estação Itaquaquecetuba no ano que vem.
Com o requerimento, os parlamentares querem saber quando o edital será lançado, uma vez que as estações estão em situações precárias e é urgente uma reforma para melhorar o serviço oferecido aos passageiros. “Sempre foi cobrada a reforma pelos vereadores, inclusive em outras legislaturas. A gente não pode ficar esperando e isso ficar só na promessa”, disse Edson.
O vereador Dr. Roque lembrou que durante a reunião com o secretário Alexandre Baudy, a promessa foi feita e até um vídeo foi gravado para confirmar a informação. Já a vereadora Simone do Posto disse que está na hora de cobrar “se não (a reforma) vai cair no esquecimento”.
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP) lembrou que em 2015 entrou com um pedido ao Ministério Público para que as estações da CPTM em Itaquaquecetuba tivessem acessibilidade e depois voltou a cobrar reformas em 2020. “Tenho toda a documentação das vezes que fiz os pedidos, mas não apresentei porque falaram que as reformas teriam início neste ano. Vamos torcer para que cumpram o que disseram, pois parece que existe um problema do Governo do Estado com Itaquá. Eles prometem, mas nunca cumprem nada".

Veja a discussão e votação do requerimento no vídeo abaixo, no tempo 01h15min45seg

Vídeo Vinculado
24/08/2021
26ª Sessão Ordinária de 2021
Áudios Vinculados
26ª Sessão Ordinária
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia