22 SET 2021
VEREADORES
Estações Manoel Feio e Aracaré devem receber melhorias ainda neste ano
Foto Noticia Principal Grande
Vereadores, deputado e prefeito tiveram reunião com secretário de Transportes em maio
As estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Engenheiro Manoel Feio e Aracaré, em Itaquaquecetuba, devem receber obras de melhorias ainda neste ano, informou o deputado estadual André do Prado (PL) e o vereador Edson Moura (PL). De acordo com eles, um ofício do Governo do Estado de São Paulo foi encaminhado detalhando quais serão as intervenções nos dois locais. Em maio, os dois políticos junto do prefeito Eduardo Boigues (PP) e dos vereadores Dr. Roque (PL) e Simone do Posto (PL) foram até a Secretaria Estadual de Transportes cobrar o início das obras.
De acordo com o governo estadual, as estações receberão melhorias de acessibilidade com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outros serviços necessários. Já as obras na Estação Itaquaquecetuba, no centro, só terão início em 2022.
Durante a sessão ordinária realizada ontem (21/09) na Câmara, os parlamentares falaram sobre o assunto, criticaram a demora de governos anteriores em agilizar as obras e comemoram a notícia. “Há alguns anos fui com um amigo meu, que não tinha uma perna, em uma estação para comprovarmos a falta de acessibilidade. Infelizmente, ele não está mais conosco para ver essa reforma”, contou o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP).
“Participamos de uma reunião onde nos falaram que se não saísse essa obra, o secretário ia cair. Então estão cumprindo e temos a grata satisfação de anunciar isso”, lembrou o Dr. Roque. “A luta é de toda a Câmara, de todos os vereadores, do deputado e do prefeito”, lembrou Edson Moura.