05 NOV 2021
Empresário recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Antonio Carlos Maria é proprietário da empresa Nova Louzada Materiais de Construção, que gera empregos e arrecadação ao município
O empresário Antonio Carlos Maria, de 53 anos, recebeu o Título de Cidadão Itaquaquecetubense nesta sexta-feira (5/11) em sessão solene realizada na Câmara Municipal. A iniciativa da honraria partiu do vereador Cesar Diniz de Souza (Pode), o Cesinha da Associação, que protocolou um projeto de decreto legislativo reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município. Todos os 19 parlamentares aprovaram a sugestão.
“Um grande empresário e empreendedor. Muitos falam e não fazem: você (Antonio Carlos) faz. Você é merecedor de toda honra e toda gloria, pelo seu trabalho e carinho por nossa cidade”, disse o vereador durante o evento de premiação. Toninho, como é conhecido, se emocionou ao falar sobre a honra de se tornar um cidadão itaquaquecetubense. “Obrigado a todos pelo reconhecimento. Estou muito orgulhoso de receber essa homenagem e ofereço esse título ao meu pai”.
Antonio Carlos Maria nasceu na cidade de São Paulo. Seu pai, Antonio Maria, trabalhou por mais de 35 anos como tesoureiro na Prefeitura de Itaquaquecetuba, cidade em que Toninho foi morar ainda criança. Seu primeiro emprego foi no Banco Bandeirantes, onde começou como Office boy e saiu como gerente. Na década de 1990 abriu a empresa Nova Louzada Materiais de Construção, que existe até hoje, gerando emprego e arrecadação ao município.
Participaram da sessão solene os vereadores Dr. Roque (PL), Luiz Coutinho (PSDB), Cantor Sidney Santos (PP), Diego Estilo Raro (Avante), Ceará (PP) e Ricardinho (MDB).