09 DEZ 2021
Câmara recebe 1ª Jornada Previdenciária do IPSMI
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itaquaquecetuba (IPSMI) realiza amanhã, a partir das 8 horas, no Plenário Vereador Maurício Alves Braz, na Câmara Municipal, a 1ª Jornada Previdenciária. Evento tem como tema "Participação e fortalecimento do sistema previdenciário" e comemora os 20 anos de existência do instituto no município.
A abertura da Jornada será às 8 horas e depois haverá palestra sobre "Aspectos relevantes da previdência social junto aos RPPS, após PEC 103/2019". Posteriormente, o assunto será "Participação e controle social: a importância dos conselhos fiscal e administrativo na organização do IPSMI". E por fim, o tema será "Balanço Geral dos 20 anos do IPSMI".
O evento é fechado para os servidores municipais e é obrigatório a inscrição para participar, que podem ser feitas pelo link https://forms.gle/dmJraCjai1XNRNwN9. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-1572.
O IPSMI é uma  Autarquia Municipal com a finalidade exclusiva de administrar as contribuições previdenciárias que são descontadas mensalmente dos servidores efetivos em atividade para custear as despesas com aposentadorias e pensões dos servidores municipais inativos do Município de Itaquaquecetuba.

Mais informações: https://itaquaprev.com.br/