20 JAN 2022
VEREADORES
Reforma das estações da CPTM começam neste ano
As três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Itaquaquecetuba serão reformadas a partir deste ano. A primeira a receber as melhorias será a Estação Manoel Feio, com obras previstas para começar nos próximos meses. No segundo semestre será a vez da Estação Aracaré, e no ano que vem a Estação Itaquaquecetuba, no centro.
O anúncio oficial foi dado durante reunião realizada na última segunda-feira (17), em São Paulo, com o presidente da CPTM, Pedro Moro; o prefeito Eduardo Boigues (PP); o secretário municipal de Transportes, Rogério Tarento; o deputado estadual André do Prado (PL); e os vereadores David Neto (PP), presidente da Câmara; Edson Moura (PL); Simone do Posto (PL); Cowboy Edimar (MDB); e Luiz Coutinho (PSDB).
Com investimentos de R$ 100 milhões, as estações terão acessibilidade, reforma dos telhados, bicicletário, novas passarelas, saguão de acesso, elevação do piso, entre outras melhorias classificadas pela CPTM como a modernização das estações. A ordem de serviço para as obras da Estação Manoel Feio está prevista para ser espedida na próxima semana.
A reforma das estações é uma luta antiga da Câmara Municipal, tendo inclusive sido debatida em várias sessões no ano passado e motivo de muitos requerimentos que pediam as melhorias. “Fico feliz não só como vereador, mas como cidadão de Itaquaquecetuba por esta conquista, graças à Câmara e ao prefeito Eduardo”, comentou o presidente da Casa de Leis, vereador David Neto.
“Agradeço ao presidente da CPTM (Pedro Moro), ao prefeito (Eduardo), ao deputado (André do Prado) e a todos os vereadores que lutaram por essa causa”, disse o vereador Edson Moura, que protocolou pedidos para a reforma e levantou o debate nas sessões durante o ano passado.