28 MAR 2022
VEREADORES
Vereadores fizeram mais de 500 indicações em menos de três meses
Maioria dos pedidos é para que a Prefeitura tape buracos e asfalte ruas
Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba fizeram mais de 500 indicações à Prefeitura em menos de três meses neste ano. Em média, seis pedidos são protocolados por dia na Casa de Leis para que a Administração Municipal tome alguma providência sobre diversos assuntos da cidade, como limpeza de bueiro, serviço de tapa-buraco, troca de lâmpadas queimadas, instalação de sinalização nas vias, pavimentação, entre outros.
Os principais pedidos são para tapar buracos e asfaltar ruas. Alguns vereadores costumam publicar em suas redes sociais as solicitações e depois tiram fotos quando o trabalho é concluído para mostrar à população. Para o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), a grande quantidade de indicações é uma prova de que o Poder Legislativo tem trabalhado bastante, cumprido com o seu papel de porta voz dos munícipes e contribuído para melhorar a vida das pessoas. No ano passado foram mais de três mil indicações, o que deu uma média de oito pedidos de serviços por dia.

Você sabe o que é uma indicação?
Indicação é uma proposição, ou seja, o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O vereador pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo. (Fonte: Interlegis)

VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva