31 MAR 2022
SESSÕES
Ruas do Parque Piratininga III receberão nomes
Moradores do bairro acompanharam votação no Plenário da Câmara
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, durante a 9ª sessão ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (29/03), uma medida para dar nomes às ruas do Parque Piratininga III, em uma área conhecida com Porteira. Ao todo, oito ruas serão nomeadas e com isso ganharão CEP e poderão receber investimentos dos governos estadual e federal. A propositura é de autoria do vereador Edson Moura (PL) e trata de um substitutivo ao Projeto de Lei nº 53/2021.

“É importante regularizar as ruas e dar dignidade às pessoas. Rua sem nome não pode receber nada, nenhum investimento. Foi uma luta de seis meses na Prefeitura e hoje chegou aqui (o substitutivo do projeto) na Câmara para votarmos”, ressaltou Edson, que ainda pretende pedir a nomeação de mais vias do bairro. “O objetivo é deixar tudo regularizado”, disse.

De acordo com a propositura, a comunidade do Parque Piratininga III tem sofrido com a falta de investimentos na saúde, entregas de correspondências, serviços de aplicativos, entre outros problemas causados pela falta de CEP para algumas ruas. De acordo com a proposta, as ruas da área do Porteira terão as seguintes nomeações:

Rua 01 — O trecho correspondente a partir do nº 310 da Rua Oliveira Martins, até o seu final, passa também a ser denominado “Rua Oliveira Martins”.

Rua 02 - O trecho correspondente a Rua 2, popularmente chamado de Rua “Oliveira”, fica denominado de "Rua da Conquista".

Rua 03 - O trecho correspondente a Rua 3, popularmente chamado de Rua Jucá, fica denominado "Rua João Pedro".

Rua 04 - O trecho correspondente a Rua 4, popularmente chamado de Rua Olho, fica denominado “Rua Olho D' Água".

Rua 05 - O trecho correspondente a Rua 5, popularmente chamado de Rua Sol, fica denominado "Rua Por do Sol".

Rua 06 - O trecho correspondente a Rua 6, popularmente chamado de Rua Nascente, fica denominado "Rua Sol Nascente".

Rua 07- O trecho correspondente a Rua 7, popularmente chamado de Rua Sol da Meia Noite, fica denominado "Rua Oswaldo Cruz".

Rua 08 - O trecho correspondente a Rua 8, popularmente chamado de Rua Val, fica denominado "Rua Vagalumes".

VINCULADOS À PÁGINA:
Edson de Souza Moura