10 JUN 2022
Deputado federal Arlindo Chinaglia recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) recebeu ontem (09/06) da Câmara Municipal o Título de Cidadão Itaquaquecetubense. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Edson Moura (PL). Segundo ele, o político enviou vários recursos financeiros ao município e sempre foi um incentivador de seu trabalho como vereador na cidade. A sessão solene foi comanda pelo presidente da Casa, vereador David Neto (PP), com a ajuda do 1º secretário, o vereador Luiz Coutinho (PSDB). O prefeito Eduardo Boigues (PP) participou do evento.
De acordo com Edson Moura, o deputado Arlindo Chinaglia foi importante para sua trajetória política de vereador em Itaquá e sempre atendeu pedidos de investimentos para a cidade. “(O Arlindo) é muito trabalhador. É o sexto mandato como deputado. Foi uma cara que sempre ajudou, tem caráter e cumpri o que fala”, disse o parlamentar.
O prefeito Eduardo Boigues ressaltou que todos os deputados que ajudam Itaquá merecem ser reconhecidos, independentemente de partidos. “Nós só temos uma bandeira, que se chama Itaquaquecetuba. Temos que praticar a gratidão. Sem essa de direita e de esquerda. Itaquá ficou num retrocesso nos últimos anos”, explicou.
Após receber o Título, Arlindo Chinaglia usou a Tribuna para agradecer a honraria e comentar sobre a situação atual do País. “Nós temos pouco mais de 33 milhões de pessoas passando fome. Isso é muito grave”, criticou. Ao final, lembrou que estamos em ano de eleição e disse que é preciso “retomar a condução do País da forma que as pessoas precisam”.